Pastelaria francesa e doçaria portuguesa, combinadas em sobremesas caseiras, confeccionadas e servidas junto à baía do Seixal

Os melhores éclairs da zona estão aqui. Deixamos assim, para não nos acusarem de exageros, porque até seria caso para reformular: os melhores éclairs da Margem Sul comem-se no Mammy Choux. É uma combinação entre a arte da confeitaria e a pâtisserie, que serve tanto doçaria francesa como algumas das receitas mais gulosas da doçaria tradicional portuguesa. 

A proprietária exibe à entrada as impressionantes vitrines e defende com orgulho, mais do que justificado, que “guardam as jóias da casa”. Saltam à vista os éclairs, de limão ou morango, e cruzamentos gastronómicos como o éclair de pastel de nata. Os cheesecakes, os merengues, as tarteletes e os macarons compõem a figura, e fazem acreditar que há alguma beleza e elegância em comer guloseimas, porque há – mesmo que aquele amigo muito saudável nos diga o contrário. Na ementa, a Mammy Choux também tem opções de brunch e refeições leves, para apreciar e partilhar durante todo o dia.

Nas vitrines, saltam à vista os éclairs – de limão, de morango, de pastel de nata. Cheesecakes, tarteletes e macarons compõem a figura: há elegância em comer guloseimas.

Para beber, há diversos chás artesanais, produzidos em pequenas quantidades para manter inalterada a qualidade e os óleos essenciais das ervas. A escolha inclui também bebidas à base café, sumos naturais e batidos.

Maria Luísa, licenciada em Psicologia e Direito, descobriu na doçaria a sua grande paixão, enquanto procurava a melhor forma de aprimorar os bolos de aniversário dos filhos. Não só alcançou o seu propósito, como hoje garante bolos de aniversário e casamento com uma aparência irrepreensível. A decoração é simples e elegante, e salta logo à vista a parede de vidro ao fundo, que dá visibilidade total para a cozinha é confecionados tudo o que vem para a mesa.

Mammy Choux
Avenida Vasco da Gama, 30A, Seixal
Tel.: 212 223 627
Éclair: 2,80€