Na Marisqueira Ponto Verde, defende-se o convívio à mesa. Sempre acompanhado de peixe e marisco frescos. O sítio tanto para imperiais e petiscos de mar ao final do dia como para juntar família e amigos à mesa.
A questão é muito simples: quem não vier com fome suficiente não venha de todo. E quem vier sozinho, o que é perfeitamente válido, deve saber que vai ser um desperdício. Primeiro porque uma mariscada, por si só, tem uma certa aura celebratória e, depois, porque normalmente envolve comida suficiente para um batalhão.
O Ponto Verde, em Paio Pires, não é excepção, pelo que o ideal é levar reforços para poder meter o garfo num bocadinho de tudo. O arroz de línguas de bacalhau é imperdível, mas para quem vem à procura de uma opção mais fresca a oferta de marisco tem para vários gostos.
Levando a coisa mesmo a sério, também há cabeça de garoupa (convém confirmar antes de ir, a procura é grande) e as tais mariscadas, com uma mistura de tudo o que o mar tiver entregado no dia. Enquanto se espera, os croquetes de vitela e os rissóis de camarão feitos na casa fazem companhia à imperial.
Rua Alves Redol, loja 2, Paio Pires (Seixal)
Tel.: 212210728
Preço médio: 25€
Artigos Relacionados
7 de Novembro de 2021
Comer, passear, ficar: À descoberta da cidade-baía
12 de Novembro de 2021
O Seixal à mesa, sem cerimónia, no 100 Peneiras
12 de Novembro de 2021